Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2008

Dois ou três meses para o Pólis

Programa Pólis atrasado mas não esquecido!

 

Na passada semana, o Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional afirmou assertivamente que o Programa Pólis Ria de Aveiro e os respectivos trabalhos relacionados com a sociedade Pólis terão início dentro de dois ou três meses.  

 

 

 

"De acordo com Nunes Correia, a solução para a Ria passa por uma intervenção alargada à barrinha de Esmoriz, cuja estratégia será candidatada ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (novo pacote de fundos comunitários).
Recentemente, o presidente da Grande Área Metropolitana de Aveiro (GAMA) e da Associação de Municípios da Ria (AMRia), Ribau Esteves, reclamou urgência na constituição da sociedade Polis, com capacidade legal para intervir na ria. «Face ao estado de abandono da ria, a solução está na entidade que surja da tipologia Polis, anunciada e bem pelo ministro do Ambiente e que queremos que seja constituída o mais rapidamente possível», declarou."

Ribau Esteves, também Presidente da Câmara de Íhavo, reafirmou as suas críticas ao Governo pelo desleixo que a zona lagunar tem sofrido ao longo dos mandatos legislativos. Segundo Esteves, o Estado perdeu cerca de 600 mil euros por não arrecadar as taxas nominais, respectivas a licenças de amarração dos barcos, de mariscadores, de associações náuticas e taxas sobre edifícios das margens. O autarca de Ílhavo assevera «Chegou-se ao ponto do abandono até administrativo e o governo, que se queixa tanto da falta de dinheiro, nem as taxas dominiais de 2006 e 2007 conseguiu cobrar, que representam cerca de 600 mil euros, como era sua obrigação. Esperamos que as coisas mudem muito rapidamente».

O grupo sente-se agradado com a afirmação do Ministro, no entanto mostra-se um pouco reticente a este atraso no início do projecto Pólis. Esperemos que seja só e apenas um atraso!..

".." retirado de

http://www.diarioaveiro.pt/main.php?mode=public&template=frontoffice&srvacr=pages_13&id_page=3292

 

Postado por riadeaveirohc às 10:29
Link do post | Comentar | Adicionar aos Favoritos
|

Mais sobre o Grupo

Questionário

free polls Acha que os últimos esforços para tornar a Ria de Aveiro rentável, têm sido suficientes ?
Claro que sim!
Acho que sim!
Julgo que nao!
Nem pensar!

casino online

Abril 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30

Novos Comentários

História da Ria de Aveiro...

História da Ria de Aveiro...

História da Ria de Aveiro...

História da Ria de Aveiro...

Plano estratégico para a ...

História da Ria de Aveiro...

História da Ria de Aveiro...

Dois ou três meses para o...

Porto de Aveiro tem à ven...

Bicicletas aquáticas inva...

Arquivo

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

tags

todas as tags

Links

Pesquisa

 
blogs SAPO

subscrever feeds