Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2008

Dois ou três meses para o Pólis

Programa Pólis atrasado mas não esquecido!

 

Na passada semana, o Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional afirmou assertivamente que o Programa Pólis Ria de Aveiro e os respectivos trabalhos relacionados com a sociedade Pólis terão início dentro de dois ou três meses.  

 

 

 

"De acordo com Nunes Correia, a solução para a Ria passa por uma intervenção alargada à barrinha de Esmoriz, cuja estratégia será candidatada ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (novo pacote de fundos comunitários).
Recentemente, o presidente da Grande Área Metropolitana de Aveiro (GAMA) e da Associação de Municípios da Ria (AMRia), Ribau Esteves, reclamou urgência na constituição da sociedade Polis, com capacidade legal para intervir na ria. «Face ao estado de abandono da ria, a solução está na entidade que surja da tipologia Polis, anunciada e bem pelo ministro do Ambiente e que queremos que seja constituída o mais rapidamente possível», declarou."

Ribau Esteves, também Presidente da Câmara de Íhavo, reafirmou as suas críticas ao Governo pelo desleixo que a zona lagunar tem sofrido ao longo dos mandatos legislativos. Segundo Esteves, o Estado perdeu cerca de 600 mil euros por não arrecadar as taxas nominais, respectivas a licenças de amarração dos barcos, de mariscadores, de associações náuticas e taxas sobre edifícios das margens. O autarca de Ílhavo assevera «Chegou-se ao ponto do abandono até administrativo e o governo, que se queixa tanto da falta de dinheiro, nem as taxas dominiais de 2006 e 2007 conseguiu cobrar, que representam cerca de 600 mil euros, como era sua obrigação. Esperamos que as coisas mudem muito rapidamente».

O grupo sente-se agradado com a afirmação do Ministro, no entanto mostra-se um pouco reticente a este atraso no início do projecto Pólis. Esperemos que seja só e apenas um atraso!..

".." retirado de

http://www.diarioaveiro.pt/main.php?mode=public&template=frontoffice&srvacr=pages_13&id_page=3292

 

Postado por riadeaveirohc às 10:29
Link do post | Comentar | Adicionar aos Favoritos

Mais sobre o Grupo

Abril 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30

Novos Comentários

História da Ria de Aveiro...

História da Ria de Aveiro...

História da Ria de Aveiro...

História da Ria de Aveiro...

Plano estratégico para a ...

História da Ria de Aveiro...

História da Ria de Aveiro...

Dois ou três meses para o...

Porto de Aveiro tem à ven...

Bicicletas aquáticas inva...

Arquivo

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

tags

todas as tags

Links

Pesquisa

 
blogs SAPO

subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub