Terça-feira, 18 de Dezembro de 2007

Auto-avaliação do blog "Ria Activa"

Auto-avaliação
   
Antes de passarmos à auto-avaliação do trabalho propriamente dita, gostaríamos de transmitir que partilhamos da mesma tristeza que a equipa Alter-Ego que, tal como nós, não figurou na lista da observação dos blogues.
Temos como justificação o facto da organização do trabalho em grupo não tenha permitido que tenhamos "postado" mais cedo uma vez que ainda não tínhamos o trabalho bem delineado. Apesar das primeiras aulas não se revelarem frutíferas em termos de produção escrita, porém foram deveras importantes para a planificação e solidificação de objectivos.
No primeiro parâmetro que nos surge para a avaliação do nosso blog ("Descrição das actividades de forma objectiva, centrando-se em aspectos essenciais") temos que verificar que ainda não foram desenvolvidas actividades relevantes ao ponto de serem publicadas no "Ria Activa".  
No segundo parâmetro ("Respeito pelas referências, nomeadamente a hora, data, local e recursos utilizados/obtidos"), o grupo tem respeitado todas as referências o mais possível. Note-se que todos os "posts" são escritos pelo grupo e que as referências que são de outras entidades, autores, livros, sites, aparecem entre aspas com a respectiva bibliografia/netografia .
O terceiro parâmetro ("Inclusão de reflexões críticas, bem como comentários significativos") tem-se revelado nos "posts" do "Ria Activa" de uma maneira algo discreta, isto é, no interior de cada notícia o grupo acaba por fazer uma crítica ou mesmo um comentário ao assunto que está em questão. No entanto reconhecemos que por vezes neste parâmetro existem falhas que serão colmatadas o mais rapidamente possível.
No quarto critério ("Elaboração com base na criatividade, coerência e perceptibilidade") temos a dizer que está a ser cumprido razoavelmente bem, sendo que  tentamos "postar" sempre que achamos que o assunto seja relevante e oportuno.
No quinto aspecto ("Animação e envolvimento da comunidade no desenvolvimento dos trabalhos") não se poderá fazer por agora uma avaliação precisa pois as actividades planeadas envolvendo a comunidade apenas se realizaram no decorrer do segundo período. Contudo, se tudo correr como esperamos poderemos dizer que este não é o aspecto que mais preocupa o grupo.
Por último, ("Actualização regular do blogue"), está a ser cumprido na totalidade.
Como já referimos, a maior parte dos projectos estão agendados para o 2º Período, sendo por isso que o blog ainda não se encontra no seu máximo esplendor; reconhecemos também que desenvolvemos um bom trabalho este período e que queremos continuar neste "longo caminho".

Para quem não esteja inteirado sobre os critérios de avaliação, estes encontram-se em http://cidadescriativas.blogs.sapo.pt/71450.html.

 

Postado por riadeaveirohc às 01:26
Link do post | Adicionar aos Favoritos
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


Mais sobre o Grupo

Abril 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30

Novos Comentários

História da Ria de Aveiro...

História da Ria de Aveiro...

História da Ria de Aveiro...

História da Ria de Aveiro...

Plano estratégico para a ...

História da Ria de Aveiro...

História da Ria de Aveiro...

Dois ou três meses para o...

Porto de Aveiro tem à ven...

Bicicletas aquáticas inva...

Arquivo

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

tags

todas as tags

Links

Pesquisa

 
blogs SAPO

subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub